domingo, 18 de dezembro de 2016

resenha do livro #27 - sorrido de vampiro (#1 A caçadora)

olá sonhadores, tudo bem?


Livro: sorriso de vampiro (#1 A caçadora).

Autora: Vivianne fair.

Nota: três estrelas.

Editora: Draco.

Cortesia para fazer resenha (somente opinião sincera)


Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.

Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.

Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.


Jéssica acha que é normal tem um trabalho que particularmente se considera normal. Até que certo dia os pais da Jéssica, diz que ela é uma caçadora de vampiro, no começo ela não acredita, até achar o cheque no valor muito alto (não falou quantos que eram), e aceitou na hora (ela é muito interesseira, mas vou falar mais dela em minha opinião). O conselho dos caças vampiros fala que ela tem que matar o vampiro: Eric, e tem que fingir ser uma adolescente (ela tem quase 30 anos) e tem que ir para a escola cheias de patricinhas e mimados.

 Ela chega lá e encontra as otakus e o Bobby, elas adoram animes, e tem a aparência e o jeito de ser super fofo. A Jéssica pede para essas meninas ajudarem a encontrar o Eric, mas ela descobre que não existe nenhum Eric, mas existe o zack que também é um vampiro (que vai ser explicado melhor no segundo livro). O zack é muito misterioso, ele tem muitos segredos, e viveu mais de 800 anos (isso é o que ele diz).


Minha opinião: eu gostei do livro, mas não cheguei a ponto de amar (por isso as três estrelas). o meu problema foi com a Jéssica (eu amei o zack e os outros personagens – menos a linda e o namorado dela), eu achei ela mimada, e com a cabeça de uma adolescente (ela já deixou de ser a muito tempo). Ela levou essa profissão de caçadora de vampiro na brincadeira, mas tirando tudo isso o livro é muito engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics