olá sonhadores, tudo bem?
Essa postagem pode conter spoiler do primeiro livro
Depois do primeiro ano (e uma aventura) em Hogwarts, o Harry fica de férias e vai com os tios e primo que ele chama de Os Dursley (ou alguma coisa assim), mas acontece uma coisa que os tios do Harry deixa o menino trancado sem poder se comunicar com o Rony, Hermione e o resto do mundo bruxo.
Mas o Rony e os gêmeos Weasley (Jorge e Fred - eu amo os dois, são as melhores duplas) conseguem descobrir aonde está o Harry e acabam levando o Harry no carro voador que é do senhor Weasley para a casa dos weasley.
Depois de ficar com eles, o Harry vai tentar ir para Hogwarts, mas espera um segundo, como assim tentar? Ele é o Rony tentam atravessar a barreira que alguém colocou na passagem para ir até o expresso de Hogwarts (só depois de muito tempo, eles descobrem quem foi que fez isso), então o único jeito é de ir para Hogwarts no carro voador (sim, o mesmo carro que salvou o Harry da casa dos Dursley, mas como eles vão fazer isso sem que os Trouxas (que não são bruxos) vejam? O carro pode ficar invisível, só que na metade do caminho a invisibilidade do carro para de funcionar, mas eles decidem continuar, só que chegando lá em Hogwarts todo mundo já sabiam disso (porque tinham saído no profeta diário - um jornal só para bruxos) e claro os pais do Rony (os Weasley) não ficou muito contente de descobrirem isso, e como já ficou claro o Rony e o Harry se meteram numa grande encrenca.
Eu amei o livro, é muito bom (ainda não é o meu preferido da série - o meu preferido é o terceiro). Eu recomendo ler, mas, eu demorei para ler os dois primeiros livros (não sei o porquê, mas, o terceiro li bem rápido - expectivamente em 5 dias).
Nenhum comentário:
Postar um comentário