olá sonhadores, tudo bem?
autora: Suzanne Collins.
página: 416.
ano de lançamento: 2011.
editora: Rocco Jovens Leitores.
nota: 5 Estrelas e Favorito.
Esse livro conta a história da Katniss, ela é uma menina de 17 anos, que é pobre, e que tem que cuidar da irmã e da mãe (que é depressiva depois da morte do pai da Katniss). Ela tem o melhor amigo que se chama Gale, só que ele é apaixonado por ela, só que a Katniss não quer romance por que tem que cuidar da família.
A Katniss mora no Distrito doze, que fica em panem, que antes era nos estados unidos (sim, esse livro se passa no futuro, só não sei o ano), esse é o último distrito e consequentemente é o mais pobre. Panem é comandado pelo presidente snow (sinceramente o acho um ótimo vilão, e claro que o odeio).
Depois de vencer os jogos vorazes junto com o peeta (com que tinha que inventar que inventar um romance), ela tem que visitar todos os distritos, só que ela não sabe, que é que ela é o motivo da rebelião e da revolta (que ela descobre nesse livro).
Panem tem um tipo de um jogo que se chama Jogos Vorazes (que acontece todos os anos, e só pessoas, de 12 a 17 anos pode entrar nesse jogo), que você tem duas opções, ou mata ou morre, e a cada quatro anos acontece o massacre quartenário (que é explicado melhor nesse livro). A Katniss e o peeta vão participar desse tipo de jogos (em vez de ser pessoas novas, esse ano vão ser pessoas que venceram os jogos, para que isso? Simples a Katniss e o Peeta desrespeitaram o Snow, porque no jogos vorazes são só uma pessoa que pode vencer, mais venceram dois – a Katniss queria proteger o peeta).
Minha opinião: Amei o Livro demais, sem sombras de dúvidas foi um dos meus livros preferidos (só li os dois primeiros livros de Jogos Vorazes, porque eu ainda não li o terceiro? Porque eu ganhei muito spoiler – sei de cada um que vai morrer e viver– e não consigo ler quando ganho um Spoiler). O peeta é muito fofo, e deve hora que eu queria que fosse narrativa dele, para saber o que ele estava pensando (na verdade o livro todo). Amei de mais, recomendo a série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário