segunda-feira, 28 de novembro de 2016

resenha do livro #6 - percy jackson e o ladrão de raios

olá sonhadores, tudo bem com vocês?

hoje eu vim trazer uma resenha de um livro que é a minha série da vida (foi a série que me trouxe para esse mundo maravilhoso). vem sonhar comigo:


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.”

  O que posso dizer desse livro. Espetacular? Um dos meus favoritos? Pode ser tudo isso e muito mais.

  O livro vai contar com o começo da série (1º livro). Ele conta a história do percy Jackson que têm dislexia e device de atenção. A vida dele começa a mudar quando ele descobre que é um semideus (metade humana e metade deus). Depois disso ele é obrigado a ir ao acampamento meio-sangue se não ele vai ser morto pelos monstros. Lá no acampamento ele conhece anabeth que quase mata ele (ele já conhecia o grover- ele é um sátiro- ele também era melhor amigo do percy Jackson). Tudo começa a mudar quando o raio mestre do Zeus foi roubado e todos os deuses pensam que o percy que roubou (menos o poseidon- pai do percy). O percy vai numa missão que têm que resgatar esse raio mestre do Zeus. Depois disso vem muitas perguntas na nossa cabeça. Por exemplo: se não foi o percy que roubou então quem foi? O percy e os amigos deles vão conseguir? Será que vai ser fácil? Essas perguntas e muito mais.

minha opinião: eu amei o livro (como eu falei no começo) e sou suspeita para falar (é a minha série preferida). indico para todo mundo (mais para criança e adolescente - alguns adultos podem não gostar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics