quarta-feira, 30 de novembro de 2016

resenha do livro #8 - a culpa é das estrelas

olá sonhadores, tudo bem?
estou tão feliz, eu estou mantendo a média de post (que é duas vezes por dia), muito, muito obrigada (eu estou fazendo isso por vocês). vão ver a resenha que eu fiz com o enorme carinho:
(eu tenho a capa do filme)
  “A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas”.

Esse livro vai contar a história da Hazel que conhece o Augustos (gus como também é chamado) e o Isaac no grupo de apoio para quem tem câncer. A Hazel tem dezesseis anos e o câncer dela é no pulmão, já o Augustus tem dezessete anos ele amputou a perna e o câncer dele se chama: osteosarcoma e já o Isaac deve câncer nos olhos e deve que fazer uma cirurgia de emergência e ficou cego. Tudo começa quando a Hazel queria ir para Amsterdã para saber o final do  livro: uma inflação imperial (eu estou louca para ler esse livro, só que eu acho que não existe em português), e ela não sabia como ela ia realizar o desejo, aí que o Augustus entra, ele queria realizar o desejo dela, então ele fez de tudo para realizar. Eles acabaram indo para Amsterdã (graças ao o Augustus) para conhecer o Peter van Houten (o autor do livro: uma inflação imperial), mais quando eles conhece o Peter van houten, eles notaram que ele era um mimado, egocêntrico, bêbado mais o que ninguém sabia era porque o Peter van houten escreveu uma inflação imperial e porque ele era assim com todo mundo (a única amiga do Peter van houten era a sua secretaria).

minha opinião: eu gostei muito do livro (eu só dei quatro estrelas para ele no skoob), o problema desse livro que eu não gostei da Hazel, tem hora que eu achei ela um pouco mimada (não me matem é a minha opinião), mais eu amei o Augustus, ele é um personagem romântico, irônico, sabe usar as palavras certas na hora certa (eu ainda não vi o filme)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics