terça-feira, 29 de novembro de 2016

resenha do livro #7 – percy Jackson e o mar de monstros

olá gente, tudo bem com vocês?

não é que eu estou conseguindo postar duas vezes por semana? eu estou me superando. 

“O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se for filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos”.

Esse livro é o segundo volume da série do percy Jackson e o olimpiano. Vai contar a vida do percy, anabeth, grover, Clarisse e o mais novo integrante para essa missão e o mais novo personagem do livro que é o Tyson. Tudo começa quando a arvore de thalia (que protege o acampamento) é envenenada por um inimigo misterioso que quer acabar com a paz do acampamento, o único jeito de salvar a árvore e o acampamento é indo para o mar de monstros e resgatar o velocino de ouro que é protegido por um ciclope (o polifemo). Lá eles descobrem coisas que nem imaginam acontecer.


minha opinião: esse livro é demais, foi um dos meus preferidos, como sempre o Rick Riordan conseguiu me surpreender de uma maneira que eu não consigo explicar, esse livro vai retratar como todo mundo é igual, não importa a cor, o gênero, de onde vem, se tem um olho ou dois olhos entre outros”.

2 comentários:

  1. Morro de vontade de ler esses livros! Sério, só me falta comprar! hahah Só vejo resenhas positivas sobre eles. Vou aproveitar essas férias e ler bastante.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa a demora para responder, é porque o blogger atualizou e eu nem vi o seu comentário.
      essa série é a minha preferida da vida, eu indico muito, posso dizer uma coisa? prefiro ela do que harry potter (e eu só li quatro livros e meio do HP). pode ler sem medo que eu tenho certeza que você vai amar, e dizer: "caraca, porque eu não li isso antes?".
      espero que tenha gostado. um beijo e volte sempre.

      Excluir


Real Time Web Analytics