sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

#apenasumblog: como criar um blog?

olá gente, tudo bem com vocês?

as pessoas do #apenasumblog me convidaram para falar sobre esse tema, e para quem não sabe eu tenho blog desde 2012, e por isso eu acho que eu posso dizer sobre o assunto tranquilamente.

Resultado de imagem para computador tumblr


escolha aonde fazer o blog
existe milhares de lugares para fazer um blog, mas o que eu indico é o blogger (é gratuito, é mais fácil de mexer, e também é ilimitado), o wordpress.com (ele é gratuito, mas ele tem um tanto de limite de imagens e vídeos, e isso quer dizer que quando alcançar esse limite ele exclui todas as suas postagens, e ele é mais difícil de mexer), o wordpress.org (tem que pagar um domínio e uma hospedagem, e quando você pagar, pode fazer postagem a vontade, e ele é mais difícil de mexer) e o tumblr (que é o meu. ele é básico e ilimitado, mas é grátis).

escolha um layout
muita gente não sabe o que é um layout, mas eu vou explicar. um layout é a roupa do blog, o que isso quer dizer? que é uma aparência, mas calma, você não precisa ter um layout híper, mega, ultra maravilhoso, pode pegar um layout free (tem vários sites e blogs que disponibiliza - escrevi certo?). tem alguns blogs que fazem layout de graça para blog (não lembro nenhum de cabeça, mas é só pesquisar).

divulgação
muita gente tem essa dúvida, eu também tinha, mas hoje até que não tenho muito (mas ainda tenho algumas dúvidas). pode divulgar em grupos do Facebook (eu vou indica dois que são os meus armosinhos: blogueiras ever e blogueiras, gurus e seguidoras, também tem grupos do Google +, mas eu não gosto muito de indicar lá, mas quase todo mundo divulga e ama muito (eu não tenho nenhum grupo para indicar), e você pode fazer em quase todas as redes sociais: instagram, twitter, página no Facebook, entre outras coisas.

organização
eu pretendo fazer um post sobre isso. uma dica que eu dou é que vocês tenham um caderno e todas as ideias para post ou/e metas para o blog vocês anotam, mas se quiserem ter no computador ou/e celular não tem problema.

amor e domínio do assunto
tem que amar o que faz, não pelo dinheiro ou/e para receber produto, essa é uma dica valiosa. você também tem que dominar o assunto, sério, não adianta nada falar sobre moda se não intende nada, também não adianta nada falar sobre livros se não lê, faça uma coisa que você domine.

então é isso, espero que vocês tenham gostado. um mega beijão, e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics