sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

resenha do livro #20 - o sangue do olimpo

olá sonhadores, tudo bem?


Nota: 4/5 estrelas.

Autor: Rick Riordan.

Editora: intrínseca.

Série: Os heróis do Olimpo #5.


************spoiler, para quem não leu os quatro primeiros livros********************


O Sangue do Olimpo - Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte.

A Atenas Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar a onde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.


  Esse livro se trata sobre os sete da profecia (Percy, annabeth, Leo, hazel, Frank, piper e Jason). Eles têm que lutar para a Gaia não acordar e vencer a batalha que está por vir, mas, não é só isso não, também conta a história do Nico, reyna e treinador hedge que tem que levar a Atena Partenos para o acampamento meio sangue e torcer para não houver nenhuma batalha por causa do octavian (ele me dá uma raiva).

  A história é narrada por 3ª pessoa, mas com os pontos de vista dos cinco personagens: Nico, reyna, Jason, piper e Leo.

  O ponto de vista do Nico: agente o vê sofrendo, vemos tudo que ele passou, vemos toda a dor dele e mesmo as pessoas não percebendo, ele faz de tudo para os amigos.

  O ponto de vista da reyna: é quase a mesma coisa da narrativa do Nico, mas, tem um diferencial, ela esconde um segredo, que é só desvendado no meio do livro.

  O ponto de vista do Jason: nos quatro primeiros livros eu achava a narrativa do Jason: chata, bem arrastada e eu tinha vontade de dormir, mas nesse último livro ele mostrou todo o seu potencial.

  O ponto de vista da piper: eu achei quase a mesma coisa que o do Jason, mas com um diferencial: ela fez, mas coisas do que Jason.

  O ponto de vista do Leo: desde o primeiro livro a narrativa dele é muito rápida e era as que eu mais gostava, e o Leo é quase a mesma coisa que o Percy, por exemplo: ele é engraçado, espontâneo, faz de tudo para defender quem ele ama e já sofreu muito, tanto por amor, como pela própria família (eu falei demais na parte dele, mas o que eu posso fazer, eu amo esse personagem que o Rick Riordan fez).


Minha opinião: eu amei o livro, muita gente não gostou por causa do final, mas eu estava torcendo pelo final ser assim mesmo (mesmo já sabendo o final, porque eu tinha ganhado um spoiler muito grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics