sábado, 10 de dezembro de 2016

Resenha do filme #3 - se eu ficar

olá sonhadores, tudo bem?


Ano de lançamento: 2014.
Nome original:  If I Stay
Duração: 1h46min.
Nota: 9,0.

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Eu já tinha lido esse livro, e gostei bastante, e quando li o livro me apaixonei mais ainda por essa história (filme e livro), eu estou louca pela continuação (para onde ela foi).
A história é a mesma que a do livro (para quem não leu, eu indico para todo mundo), mas, claro que tem partes cortadas (eu não vou conseguir lembrar agora, que faz tempo que eu li o livro – final de 2014 – e o filme – começo de 2015).
O filme (e o livro) se trata da mia, que é uma violoncelo. A mia namora o Adam. A mia foi para a vó e o vô dela, mas, estava nevando muito, e o pai dela (que estava dirigindo), não conseguiu ver um caminhão na frente do carro, e por isso aconteceu  um acidente.
A mia foi levada direto para um hospital, mas, ela conseguia ouvir tudo, ver tudo, mas, não conseguia sentir nada, porque o espírito estava por fora do corpo. No meio disso tudo, ela decidi se vai viver, ou sair dessa para uma melhor (em outras palavras: morrer).


Minha opinião: eu amei o filme (mas não mais que eu gostei do livro). Esse é um drama, jovem-adulto. A história de pega e de prende para você saber o final, mesmo já sabendo o que vai acontecer no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics