quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Resenha do livro #18 - Os 13 porquês

olá sonhadores, tudo bem?

estou conseguindo postar, mas agora eu vou mudar os horários, que vão ser: às 10:00 da manhã, e às 8:00 da noite. não esqueça de seguir o blog e comentar no post.


Os 13 Porquês - Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


A história conta a vida de Clay Jensen que encontra sete fitas cassetes, que ele não sabe o que é. Ele escuta as gravações e descobre que conta a vida da Hannah e porque ela se suicidou. Tem 13 pessoas e histórias que fizeram com que ela se suicidasse, e o Clay está nelas.

Clay Jensen é um estudante que não sabe no que contribuiu para fazer a Hannah se matar. Ele não tem ideia do que o espera, e não percebe o que está na frente dele.

A Hannah se matou há duas semanas antes de entregarem as fitas para o Clay e claro que ela tinha que ter um aliado (não vou falar quem foi).




Minha opinião: eu dei três estrelas, por causa do final. Eu acho que todas essas fitas foi uma desculpa dá Hannah ter se matado faz tempo. Eu até gostei do livro, mas, parece que a história não me convenceu. Parece que eu estava no lugar do Clay quando ele sentiu culpa (parece que eu senti a mesma coisa), e que na verdade nem foi culpa dele (só acho). Eu não gostei do final e eu fiquei curiosa em algumas partes.

2 comentários:

  1. Eu gostei do livro, achei uma história diferente das que eu já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não gostei (como eu disse a cima), mas todo mundo que eu escultei falar disseram que amaram (isso sempre acontece comigo).

      espero que tenha gostado, beijos e volte sempre.

      Excluir


Real Time Web Analytics