quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Resenha do livro #23 – a luva de cobre (magisterium #2)

olá sonhadores, tudo bem?



Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

  A história conta tudo depois que o call descobre o seu segredo (ele nem sabia desse segredo), as dificuldades que ele passou com todo mundo (para esconder esse segredo), e principalmente com o seu pai (que não aceita o lobo do dominado pelo caos na sua casa).
  Depois de acontecer uma coisa com ele e seu pai, ele acaba fugindo de casa, e vai parar na casa da tâmara, onde tem uma festa. No inicio o call sente ciúmes, porque convidaram quase todo mundo da escola de magia, e não convidou ele.  Nessa festa todo mundo descobre que a luva de cobre (que é capaz de matar um makar), foi sequestrada.
  Eles vão correndo para o magisterium depois disso, o call, tâmara, Aron e jasper (ele também está nessa missão) fujam da escola de magia e tentam descobrir quem roubou luva (o call já imagina quem é) e resgatar.

Minha opinião: eu gostei muito do livro. Dei 5 estrelas e foi um dos meus preferidos. Só tem até o segundo livro dessa série (o primeiro foi lançado pela editora novo conceito, e o segundo foi pela galera Record – pelo menos a galera Record deixou a mesma edição). Recomendo muito essa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics