terça-feira, 20 de dezembro de 2016

resenha do livro #31 - Harry Potter e a Pedra Filosofal (#1 Harry Potter)

olá sonhadores, tudo bem?


vocês vão perceber que eu mudei o estilo da Resenha, porque eu mudei? porque eu não gostava do que eu escrevia, e acabei me apaixonando por esse tipo.




“A Harry Potter, o menino que sobreviveu”

 Harry potter é feito pela escritora J.K. Rowling. Ele é uma série de sete livros, lançado no reino unido pela editora: Londrina Bloomsbury, e no Brasil lançado pela editora: Rocco no ano de 2000. O livro é um infanto juvenil, junto com fantasia. Ele tem 224 páginas.

  A história conta a vida de Harry Potter, que vive com os seus tios que tratam ele como escravo. No começo do livro ele tem 10 anos, e ele é um menino órfão, e também é muito infeliz , mas quando completou 11 anos, ele acaba descobrindo que é um bruxo, mas os tios dele (e o filho) já sabiam (por isso que tratavam ele assim, por que os tios são trouxas, que significa que não são bruxos), só que tentaram de tudo, para ele não saber, mas quando ele sabe, ele acaba por escolher ir para hogwarts (é uma escola de magia e bruxaria).

  Quando ele vai para Hogwarts ele acaba por conhecer Rony, que foi o primeiro amigo dele da vida, mas ele acaba também por conhecer a Hermione, uma menina muito inteligente (para não dizer que é nerd e é a melhor aluna da classe), todo mundo acha ela chata (por isso que no começo do livro ela não tem amigos), mas depois de um acontecimento ela acaba virando amiga do Harry e o Rony.O Harry também conhece o draco, que é muito chato, e vira o inimigo do Harry.

Eu amei o livro, por isso eu dei cinco estrelas e dei uma estrela (que significa que é favorito), mas tem um porém (isso não me incomodou, mas pode incomodar vocês), é que tem uma linguagem meio infantil e parecia que alguns dos acontecimentos passavam rápido demais (não sei se é porque o livro é tão bom).




então é isso, espero que tenham gostado. um mega beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics