sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

resenha do livro #26 - coroa da meia noite (trono de vidro #2)

olá sonhadores, tudo bem?

hoje eu vim falar de uma série de um livro que eu super amo, e adivinha? a escritora dessa série é a minha preferida da vida.


Nome do livro: coroa da meia noite (trono de vidro #2).



Nota: cinco estrelas e favorito.



Escritora: Sarah J. Mass.



essa história contem spoiler do primeiro livro da série



Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.


A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


                                          
                                                                                                


Nesse segundo livro da trilogia a celaena vira a campeã do rei. Ela tenta descobrir os mistérios que ronda o castelo, e os segredos que o rei guarda (pode ter certeza que é são bastante mistérios e segredos). 



Pode não parecer no primeiro livro (trono de vidro), mas a celaena protege todo mundo que ama (foi isso que mais me cativou). 



O Dorian tem uma personalidade, que é mais ou menos assim: “eu sou o príncipe, e você é obrigada a ficar comigo” (isso é no primeiro livro), mas depois o segundo é totalmente diferente, ele é doce, carismático, e encanta qualquer um. E ele também guarda muitos segredos.



O chaol tem uma personagem que parece que a ele odeia a celaena (isso no primeiro livro), mas no segundo livro, ele quer proteger a celaena com a vida dele. E ele também guarda muitos segredos.


Não deu para perceber muito sobre a nehemia (ela não apareceu muito no segundo livro). E ela também guarda muitos segredos.



A celaena ela é uma pessoa que mais tem segredo aqui, mas no segundo livro agente já começa a descobrir os segredos dela, desde quando ela perdeu os pais (que isso não é segredo para ninguém). E ela também guarda muitos segredos.



Minha opinião: eu amei o livro, virou o meu preferido. No inicio do livro eu quase desisti, mas a sorte que eu não desisti, porque depois que acontece tal acontecimento no livro não conseguia mais parar de ler (e me fez amar ainda mais a celaena – a maioria das pessoas odiaram a celaena, mas eu consegui entender a celaena). O livro tem três narrações, que são: celaena, Dorian e chaol (não lembro se a nehemia narra o livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics