segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

resenha do livro #16 - A Casa de Hades

olá sonhadores, tudo bem?

cara, eu amo postar, eu amo o blog e as pessoas que acompanham, comentam e seguem. eu não podia escolher profissão e hobbie melhor (sim, eu tenho como profissão, mas principalmente como hobbie). amo vocês, nunca se esqueçam disso.

Total de páginas: 496.

Nota: 5/5 e favorito.

Autor: Rick Riordan.

livro: A casa de hades (#4 Os heróis do Olimpo).


ATENÇÃO: SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES DA SÉRIE

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Depois de conseguirem resgatar a estatua de Atena, a Annabeth e o percy caíram no tártaro. Lá eles têm que encontrar as portas da morte para conseguirem escapar e fechar as portas de uma vez, mas na vai ser nada fácil por que vão encontrar inimigos no caminho das portas e tem, mas, tem vários monstros, gigantes e titãs protegendo as portas das mortes.
Enquanto isso os outros cinco (Leo, piper, Jason, hazel e Frank) e o Nico vão ter que salvar percy e Annabeth, mas a hazel vai ter que enfrentar uma feiticeira no caminho e vai ter que conseguir saber usar a névoa a favor dela, será que ela vai conseguir a tempo?
Mas eles têm que correr contra o tempo, por que a gaia vai acordar em apenas 1 mês (isso se duas pessoas dos 7 não morrerem). Ao longo do livro agente vai descobrir um segredo do Nico (eu particularmente fiquei bem assustada, porque eu não desconfiei nem um pouco, mas antes disso eu já sabia que ia acontecer isso, por que eu ganhei muito spoiler). O final é para destruir qualquer um de tão maravilhoso que é (e deixa agente, mas curioso para descobrir o final da série - eu ganhei muito spoiler do livro: o sangue do olimpo, então eu já sei o final).

Minha opinião: eu amei esse livro, como vocês podem ver é uns dos meus preferidos (mas um livro dessa série que é meu preferido, é o: A Marca de Atena). O livro deixa agente sem ar e deixa agente querendo o último livro da série logo. A escrita do autor nunca muda (já é o 9 livro que eu li dele), é bem fluida e alguns personagens (como exceção da piper e do Jason que eu não gosto deles) são bem irônicos (exemplo: percy e o Leo) e outros bem legais (exemplo: Annabeth, Hazel e Frank). Eu índigo para ler esse livro sem pensar duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics