domingo, 4 de dezembro de 2016

resenha do livro #15 – como eu era antes de você

olá sonhadores, tudo bem?

esse livro tem o filme, mas eu ainda não vi, e eu li antes de ter a notícia que vai existir o filme (sim, faz muito tempo, mas eu decidi escrever a resenha só agora):


nota: 5/5 e favorito.
escritora: Jojo Moyes.
livro: Como eu era Antes de Você.


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Todo mundo diz que chora nesse livro, mas eu sou uma exceção (eu não consigo chorar em livro que eu leio em e-book – por isso que eu não chorei).
A Louisa (Clarck como é chamada pelo Will ou Lou como é chamado pelo Patrick) ela é uma pessoa com 26 anos que mora na casa dos pais, com um avô e com o sobrinho. Ela namora com o Patrick. Ela trabalhava como garçonete num café, mas acabou fechando e por isso ela ficou desempregada, mas ela conseguiu um emprego para cuidar de um tetraplégico que se chamava Will. A Louisa é uma mulher doce, de bom coração, que não se veste na moda (e tem um gosto pela moda bem estranho).
O will traynor tem 35 anos , virou tetraplégico e acabou perdendo os movimentos do pescoço para baixo (mas só uma mão ele conseguia mexer), ele morava com os pais e ele tinha um cuidador que sempre ia estar cuidando dele para o que der e vier. O Will é uma pessoa contraria da Louisa, ele é um grosso, sempre fazendo piadas sobre a Louisa (isso é o normal dele), ele também tem um pouco de ironia e é um pouco engraçado (esse livro tem de tudo, depois eu explico mas sobre a minha opinião).
A clarck ganha a proposta da sra. Traynor (mãe do Will) para fazer que o filho tenha vontade de viver de novo em apenas 6 meses, para isso a Clarck vai contar com o cuidador do Will . mas não é só a vida do will que vai mudar, a vida dos dois vai mudar completamente.

Minha opinião: eu gostei muito desse livro, ele é um livro 5 estrelas e um  coração (favorito), eu não consigo chorar em livros que eu leio em e-book, mesmo sendo muito triste (o que foi no caso desse livro), o final foi muito excelente (mas eu já imagina esse final).  Como eu tinha falado esse livro tem de tudo que é sentimento, de faz sentir: raiva, tristeza, alegria, de faz dar suspiros (que só gente que leu sabe o porquê). Eu recomendo esse livro sem pensar duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics