quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

resenha do livro #10 – percy jackson e a batalha do labirinto

olá gente, tudo bem com vocês?

olha quem está aqui, sim, EU. vocês devem está enjoados com a minha presença, mas como eu amo muito vocês, eu tinha que vir postar.

Sinopse - A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro - Rick Riordan
“O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas”.

Essa história conta a vida de percy, anabeth, grover, Tyson e Rachel (personagem nova). O percy nessa história ele têm quinze anos, ele já está um pouco crescido, ele já tem um pensamento mais aberto e começa a perceber que está gostando de verdade de uma menina, como aparece no primeiro livro ele é filho de poseidon. A anabeth é filha de Athena, nesse livro eu acho que ela tem quinze anos, ela é inteligente (como o percy chama: sabidinha), responde todas as dúvidas das pessoas (ou melhor, do percy), sente muito ciúmes do amigo, porém ele sente mais ciúmes do percy do que qualquer outra pessoa. A Rachel é uma ruiva, ela é uma humana, mais ela consegue ver através da névoa (que é o tipo de disfarce para os humanos não verem monstros, armas entre outros), ela vai ajudar o percy e os amigos dele no labirinto de Dédalo. O Tyson é o meio – irmão do percy que é um ciclope, entretanto ele não é igual os outros ciclopes que são do mal, mesmo você tentando odiar o Tyson, você nunca vai conseguir odia – ló. O grover ele é um sátiro adolescente e é o protetor do percy, ele é super engraçado (não mais que o percy). Tudo começa quando o percy precisa de ajuda para detonar cronos, para conseguir essa ajuda ele tem que ir ao labirinto de Dédalo, para não morrer nesse labirinto (o labirinto tem vida própria e o labirinto só se destrói junto com quem construiu ele que no caso é o Dédalo), Ainda por cima o grover tem que achar o pã (ele vai ter poucas semanas para isso) então o grover e o Tyson vão ter que fazer essa missão sozinhos (porque o percy, anabeth e Rachel estão preocupados com a outra missão) Eles vão ter que passar por muitas coisas para conseguir sair vivo do labirinto de Dédalo. As perguntas que não querem calar são: será que o percy, anabeth e Rachel vão sair vivos do labirinto de Dédalo?  Será que o grover e o Tyson vão achar pã? E o que aconteceu com o pã para ele sumir? São muitas perguntas que vocês só vão descobrir lendo.


minha opinião: eu amei esse livro foi uns dos meus preferidos (mais o meu livro preferido dessa série é o último olimpiano que é o último livro), tem aventura, ação e um pouco de romance, tem triângulos amorosos (ou quarteto amoroso), tem escolhas difíceis e tem um pouco de romance. A escrita do autor é leve, tá para terminar em três ou quatro dias (se não tiver nada para fazer), o livro é narrado em primeira pessoa e quem narra o livro é o percy. O livro me prendeu de uma certa forma que eu não queria mais larga-lo. eu amei todos os personagens principais. O livro me passou uma mensagem (todo livro que eu leio eu levo uma mensagem comigo) que é para nunca abandonar os amigos e não importe as circunstâncias você sempre terá alguém contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics