terça-feira, 6 de dezembro de 2016

resenha do livro #17 – Se eu ficar

olá sonhadores, tudo bem?

em menos de um mês de blog estamos com quase 200 visualizações, e cara (eu tenho mania de falar e escrever isso) isso é incrível (é pouco, mas mesmo assim eu estou feliz).

 

Páginas: 224 (com: entrevista com os autores).

Nota: 5/5 e .

Autora: Gayler Forman.


  Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


  Primeiramente eu quero falar da capa. Eu admito que não sou muito fã de livros que tenham a capa de um filme ou que tem capa com rosto, mas essa capa me conquistou e se transformou no top 10 de capas mas lindo da minha estante.

   O livro fala sobre a história da mia, ela toca violoncelo. Numa verta manhã, ela ia visitar a avó Del, mas estava nevando muito, e foi por isso que aconteceu um acidente, acabou morrendo na mesma hora, a mãe da mia, o pai da mia, mas ela não sabia o que aconteceu com o irmão dela (o Teddy – 7 anos).

  Depois desse acidente, ela foi levada direto para o hospital, mas sem querer ela saiu do corpo dela. Em 24 horas ela tem que saber o que aconteceu e se ela quer ir dessa para uma melhor (em outras palavras, se ela quer morrer), mas, ela não está sozinha, ela tem a melhor amiga, a família e o Adam (namorado da mia).



  Minha opinião: Eu amei o livro (como vocês viram na minha classificação). A narrativa do livro é bem fluída, vocês leem numa sentada só (que não foi o meu caso). A história conta em 1ª pessoa pela mia e isso deu um toque final (pelo menos para mim) para o livro ser muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics