quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Resenha do livro #25: trono de vidro (trono de vidro #1)

 olá sonhadores, tudo bem?



Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.


A história começa contando sobre a celaena que tem que fazer o teste para ser a campeã do rei, no começo a gente não entende muito, mas depois a celaena vai contando aos poucos sobre o que aconteceu no passado dela (que é um mistério). 

A celaena é uma assassina, que vai para uma prisão (que tem que apanhar todos os dias – e não é pouca coisa – e por isso, ela tem cheias de cicatrizes em toda parte do corpo), e fica lá por um ano. Até que Dorian (o príncipe herdeiro) a convida para ser a campeã do rei (como eu expliquei ali em cima), e ela vai ter que trabalhar por quatro anos até ter a sua liberdade. 

Ela aceita sem pensar duas vezes (porque é tudo que ela sempre quer), quando ela chega lá, ela tem que mudar o nome, a personalidade, e fingir ser uma ladra de joias para irritar o seu pai (isso tudo é uma grande mentira), claro que ela aceita.

Depois de mudarem até o nome dela (que vai começar a se passar por Lilian), ela vai ter que fingir que não sabe lutar (o que é uma grande mentira). 

Depois de um tempo acaba tendo assassinatos dos competidores, e é um atrás do outro. Ela vai tentar achar quem foi o culpado disso, será que ela vai conseguir achar essa pessoa?


Minha opinião: eu dei três estrelas (eu gostei, mas não cheguei a ponto de amar). Eu não recomendo para quem tem um estômago fraco (porque detalha cada machucado, cada morte). No livro tem triângulo amoroso (eu não gosto de livros – ou qualquer outra coisa – quem tenha um triângulo amoroso – mas nesse livro, eu gostei de escritora ter colado esse ponto, porque não foi detalhado, o foco principal não foi isso). Eu não recomendo para menores de 14 anos (eu tenho 16 – mas mesmo assim, acho que eu não deveria ler esse livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics