sábado, 3 de dezembro de 2016

resenha do livro #12 – Depois daquela viagem

olá sonhadores, tudo bem?

eu estou muito feliz por dois motivos: eu estou com mais de 150 visualizações em apenas 7 dias, e também estou conseguindo postar certinho (eu posto duas vezes por dia, e os horários são: 14:00 e às 20:00).


Sinopse – Depois Daquela Viagem – Valéria Piasa
No tom descontraído próprio dos jovens, Valéria relata as farras com a turma de amigos, a dúvida entre “ficar” ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, “transei sem camisinha”.

Valéria é uma jovem de 16 anos (foi quando o livro começou) que é portadora de AIDS. Ela foi viajar com seus familiares e lá encontra um homem (que eu esqueci o nome) e ela se apaixona e quando os dois voltam começam a namorar e com o tempo eles começam a ficar, mas tem um problema eles ficam sem camisinha. depois disso passou um tempo ele começa a bater nela até que a família dele descobre e ele vai preso (tudo isso quando ela tinha 16 anos) quando ela completou 18 anos ela descobre que contraiu AIDS aos 16 anos, para aproveitar a vida ela viaja um monte e faz cursos e começa a trabalhar e tudo isso sozinha (porque ela tava morando sozinha no estados unidos).

Eu amei a história dei cinco estrelas e um coraçãozinho (foi um dos meus livros preferidos no skoob). A escrita da autora é bem leve (mas leva uns temas meio pesado, mas mesmo assim ela conseguiu abortar bem, mas é bem leve, tá para ler em menos de dois dias). e o mais legal no livro foi que a escritora escreveu dela mesma, ou seja, ela que viveu a história, como ela diz:
“passei anos estudando como se tira personagens do papel e lhes dava vida e acabei fazendo o contrário: tirando personagens da vida e colocando no papel” – Valéria (última página: 279).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics