sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Resenha do Livro #39: Cinder (#1 Crônicas Lunares)

olá sonhadores, tudo bem?
Resultado de imagem para cinder

Nome: Cinder.

Nome da Série: Crônicas Lunares.

Volume da Série: 1º.

Autora: Marissa Meyer.

Classificação: 5 estrelas e favorito.

Editora: Rocco.


Esse livro conta a história da cinder, ela é uma garota aparentemente comum, mas ela na verdade tem um problema, que só quem é próximo dela sabe que é uma ciborgue (metade humana, e metade robô), e ela também é uma mecânica, e a melhor da atualidade.

Num certo dia de trabalho, o príncipe Kai, a procura para concertar o ciborgue dele urgentemente (a gente só sabe por que disso no meio do livro), ela acaba aceitando, e daí em diante a vida dela muda completamente (ele ainda não sabe que ela é uma ciborgue).

A cinder vive com a madrasta e com as duas meias-irmãs, a mãe e uma das irmãs não gostam da cinder, mas a peony gosta da cinder (a única pelo visto), mas acaba acontecendo uma coisa com ela, que acaba pegando letumose (é uma doença que mata, e que ainda não encontraram cura), quando a mãe dela descobriu disso, culpa a cinder por que ela estava no mesmo local que a Peony quando tudo aconteceu, e por causa disso a coloca para ser voluntária (eles fazem isso para encontrarem uma cura), só que tem um, porém, a cinder não quer ir (na verdade ela não quer morrer – sim, pode acabar morrendo), mas mesmo assim ela vai.



Minha opinião: cinder é uma distopia muito bem desenvolvida, os personagens são cativantes, e a cinder é uma ótima personagem, só me irritou um pouco, foi o Kai, eu sei que tudo que ele fez foi por causa do povo, mas mesmo assim deu uma certa raiva. Esse livro deve muitas surpresas, e eu não indico ler os separadamente, porque parece (eu ainda não li o segundo), que eles se entrelaçam. O final do primeiro livro me deixou querendo logo o segundo livro, mas eu ainda vou esperar um pouco (tenho que ler os livros pendentes, e também deve gente que não gostou tanto do segundo livro).



então é isso, espero que tenham gostado. se quiserem indicar algum livro para eu ler, fique a vontade. um mega beijão, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Real Time Web Analytics